terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amar [em liberdade]


Faz hoje cinco meses que iniciámos esta aventura, este AMAR a duas. Com um primeiro mês tão atribulado e tão doloroso que só não é para esquecer porque é bom que fique na nossa memória, de modo que nos lembremos sempre que só conseguirão separar-nos se nós deixarmos... Os meses que depois se seguiram foram bem mais tranquilos, ainda que não isentos de inquietação, principalmente quando, por razões que se prendem com o passado de uma de nós, a outra acaba por se sentir insegura e receosa que pessoas desse passado (algumas ainda demasiado presentes, apesar de tudo...) possam interferir e afastar-nos.
Há cinco meses atrás, por uma qualquer razão ou porque, como tu dizes, nada acontece por acaso, aconteceu uma pequena borboleta pousar em mim e, de um modo tão suave e tão subtil, tocou o meu coração. Tive, desde o início, a consciência de que a qualquer momento poderias levantar voo e partir, rumo a outras paragens, o que me fez recear iniciar uma relação contigo. Contudo, rapidamente me apercebi de que não há nenhuma relação onde não exista esse risco e porque isso, tal como viver, também é um risco e é assim que eu vivo, decidi viver igualmente esse desafio.
Por tudo isso e por mil outras razões, cinco meses depois, permaneces em mim. Não direi que permaneces na minha mão (apesar da imagem) porque és livre de poder partir se/quando quiseres. Porque o amor vive de liberdade e quando se ama não se prende; apenas podemos dar à outra mil razões para nos amar e para querer ficar connosco ou para nos amar sem nenhuma razão especial (porque o coração também tem dessas coisas...).

AMO-TE.

2 comentários:

  1. oh be fogo deixaste eu a chorar... isso nao se faz malandreca. O amor é como a areia, sabes? nao podemos soltar de mais senao ele foge, nem apertar de mais senao fica asfixiado.... ha que saber encontrar o equilibrio, e eu sei que nós encontramos... e vamos ter noção sempre disto que ha que haver equilibrio so assim as coisas podem caminhar... Sabes, hoje li um texto que expressava bem o que é o amor, e que o amor nao pode ser dado como garantido, que ha que saber ultrapassar as barreiras, usar a imaginação e nunca deixar que a rotina tome conta de nós, pois isso é fatal para que uma relação fique desgastada e termine... Bem sei que ainda so agora estamos a 5 meses, mas como ja foi dito parace que nós conhecemos à anos, mas ainda assim parece que foi ontem que nos que conhecemos... Sabes, be, eu quero que seja sempre assim... Amar-te como se fosse sempre a primeira vez que entraste na minha vida. AMO-TE!!!!

    ResponderEliminar
  2. Têm a vida à vossa espera * Parabéns e um beijinho pelos 5 meses e por aqueles que ainda virão *

    ResponderEliminar