sábado, 15 de outubro de 2011

Parabéns, meu amor!!!

De hoje em diante, 15 de outubro será sempre um dia muito especial, ainda que não tão especial como a pessoa que lhe confere essa importância: TU!

E se o miminho que te envio está bem longe do que eu gostaria efectivamente de te dar hoje (especialmente hoje que é o teu aniversário!), quero dizer-te que, no teu próximo aniversário, compensar-te-ei da minha ausência de hoje, acordando-te com um beijo suave nos teus lábios, para que, ao abrires os olhos, possas ver no meu olhar o quanto te amo. Verás no meu sorriso o reflexo da felicidade plena que vivo desde que entraste na minha vida e terás no roçar dos meus dedos no teu rosto a expressão do carinho que inspiras.

Mas hoje, a um ano de distância desse dia, porque é o dia do teu aniversário, quero dizer-te que acredito que Deus sempre teve para ti uma missão. Por isso sobreviveste nos primeiros anos da tua vida a tudo o que tentou derrotar-te na tua fragilidade física e te fizeste o que és hoje, menina-mulher, capaz de vencer os fantasmas e os medos mais assustadores. Talvez até não tivesses consciência de como essa missão que Deus iria confiar-te seria árdua e difícil, mas aceitaste-a e estás a dar o teu melhor para que seja bem sucedida. A que me refiro? Ao caminho que tiveste de percorrer até agora, às mágoas que tiveste de vencer, feitas de promessas nunca cumpridas, até me encontrares e passares por mais uma prova que muitos não ultrapassariam, optando pela facilidade da desistência. Mas tu, pequenina, revelaste a força de quem luta pelo que quer, a coragem de perdoar quem errou e isso teve como consequência dares-me a oportunidade de permanecer na tua vida e de me esforçar por te merecer.

Por isso, se hoje sou uma pessoa diferente e tão afastada de um mundo que construí assente nas máscaras que colocava e nas mentiras que contava, devo-o a ti, devo-o ao facto de teres aceitado a missão de, através do teu amor, do teu carinho, do teu apoio, da tua compreensão e da tua persistência, fazeres de mim uma pessoa melhor.

Se antes o egoísmo me levava a concentrar-me na satisfação dos meus desejos, independentemente do mal que isso causava aos outros, hoje seria incapaz de fazer conscientemente algo que te magoasse, que te fizesse sofrer. E no entanto, até ter percebido o quanto te amo, fui capaz de te ferir, de te mentir. Precisei de quase te perder para tomar consciência da importância do teu amor e da tua presença na minha vida. Fizeste (sem me forçar a nada) que eu mudasse e que optasse por caminhos de verdade, de diálogo aberto, de partilha. Sinto-me inquieta, preocupada, desconfortável se (pre)sinto que não estás bem e, feita louquinha, dou por mim, várias vezes por dia, a (sor)rir quando te sei feliz e tranquila…

Trouxeste para a minha vida a paz, a tranquilidade e a estabilidade que me fazia falta. Mas não te limitaste a dar-me isso que já é tanto: despertas em mim tanto amor, tanto carinho e tanta ternura que, por vezes, tenho a sensação de que o meu peito é um espaço demasiado pequeno para guardar tudo o que me fazes sentir. Também te poderia falar da paixão e do desejo que acendes em mim, mas valerá a pena falar de algo que conheces tão bem como eu? Afinal, não é por acaso que te sinto em mim, que és parte de mim…

A imagem que a seguir vais ver e estas palavras que te dirijo são um miminho insignificante. Mereces tanto, infinitamente mais do que isto… Contudo, é o que hoje posso dar-te e dizer-te para que saibas e sintas o quanto te amo, o quanto quero fazer-te feliz.

Mais do que mais que possa aqui dizer-te (e para não correr o risco de te pôr a dormir logo nos primeiros minutos do dia do teu aniversário)… AMO-TE, AMO-TE, AMO-TE!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário