terça-feira, 24 de maio de 2011

O que falta para ser amor

"O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta." (Da 1ª epístola de S. Paulo aos Coríntios)

Não sei se/quando alguma vez chegarei lá. Neste momento, apenas espero, apenas tento ser paciente e espero. Não sei por quanto tempo nem vou pensar muito no pormenor do tempo. Sinto-me um pouco como D. Quixote lutando contra moinhos de vento, contra fantasmas não da minha cabeça mas que, apesar de tudo, ocupam lugar na vida de alguém.
Ainda que não o diga, conheço tão bem o desfecho dessa história... Sei formas possíveis de lhe dar outro final mas não tenho de ser eu a fazê-lo. Nem sei se alguém terá vontade de o fazer.
Pode faltar uma enormidade para que o que sinto seja amor, pode até nunca se transformar em amor, mas decidi pôr-me à prova. E esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário