quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cansei...


Cansei. De desiludir, de permitir que me desiludissem. De sonhar, de criar nos outros expetativas que não fui capaz de concretizar.
Cansei. De correr como uma louca em busca da felicidade, percorrendo quantos e quantos paraísos artificiais que, mal se desvaneciam, me faziam correr ainda mais depressa atrás de outros.
Cansei da pressa com que se procura o amor, só porque sim ou só porque não, como se o mundo fosse acabar amanhã e eu fosse menos que  todos os outros só por não ter amado.
Cansei das redes sociais em que se vive o virtual, onde por vezes os grupos mais parecem bares de engate, como se cada pessoa fosse um consumível rapidamente descartado após ser usado.
Cansei dos grupos de mulheres em busca de outras mulheres, famintas de aventuras fortuitas e de prazeres efêmeros, procurando sexo por sexo, com uma linguagem grosseira capaz de, como é uso dizer-se, fazer corar um carroceiro.
Cansei da pressa com que se vive, da urgência com que se procura uma relação, da rapidez que imprimimos à nossa vida.
Cansei do que fui, de quem fui, do que fiz. 
Há-de haver certamente algo diferente disto... Mas não vou viver desesperadamente à procura de. A vida segue no seu ritmo, somos nós que temos pressa de tudo: de ser, de ter, de sentir, de viver... E, subitamente, apercebemo-nos que andámos tão envolvidos na vertiginosa velocidade de tudo que nos esquecemos de ser, de ter, de sentir, de viver...
À beira dos 30 anos, cansei de tudo, talvez por ter vivido demasiado depressa, por ter demasiada pressa de tudo experimentar. Que eu saiba agora ser paciente para experimentar o prazer de não ter pressa, de nada procurar, de saborear cada segundo da minha vida nas pequenas coisas com que sou presenteada em cada dia. Tudo o mais virá naturalmente, mesmo que não seja o que seria suposto ser.
Olá, Vida!!!



3 comentários:

  1. Sei bem do que falas. Sofri e ainda me acontece ter recaídas desse mal.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Tô na mesma que vc. Mais uma querendo se juntar ao clube do "cansei" de tudo. Tô buscando é vida, é paz. viver o presente. Estar com pessoas de verdade. Vivendo de verdade. Basta de tanta virtualidade! Tá virando doença isso já.

    ResponderEliminar