domingo, 19 de junho de 2011

O mundo em que vivi

Sabes, pai? Não há uma única vez que olhe para aquele livro da Ilse Lose que não pense em tudo o que vivi ao longo destes 25 anos. Dito assim, parece até que já vivi muito tempo, não é? 25 anos pode parecer um quase nada, mas às vezes sinto que carrego comigo o peso de 25 séculos.
Não sei precisar quando foi que esse mundo quase perfeito em que me sentia amada e protegida começou a desmoronar-se. Nem sei porquê.
E lembras-te, pai? Mesmo naqueles tempos em que ficámos só contigo, naqueles tempos em que foste para nós o pai, a mãe, a família inteira, nunca me senti só. Sabia que estavas por perto, que estavas atento e que não deixarias que nada de mal nos acontecesse.
Depois, não sei quando, cresci. Saí desse mundo onde tu fazias que tudo parece quase perfeito. Mesmo aquilo que era menos bom tu conseguias transformar em risos e brincadeiras. Quando vi o filme "A vida é bela", pensei para comigo: "O meu pai é como o Guido."
Quando fiquei longe de ti, esqueci tanto do que me ensinaste, pai. Tu não me ensinaste a ser assim, manipuladora, mentirosa, coleccionadora de pessoas... E sabes, pai? Se nunca tivesse saído desse mundo onde tu estavas, talvez eu fosse diferente. Ou não... Sei que, mesmo ficando triste com a pessoa em que me transformei, tu não me amarias menos, pai.
Há quem não acredite que eu posso ser diferente, que eu posso ser uma pessoa melhor. E no entanto mudei. Mudança recente, mas tu sabes que mudei, pai. Onde quer que estejas, olha por mim, pai, mostra-me caminhos que eu possa percorrer, sem magoar ninguém, sem me magoar. Se puderes, segreda-me nos meus sonhos os passos que devo dar.
Pai...sinto tanto a tua falta...tenho tantas saudades tuas....

1 comentário:

  1. Estarei sempre a teu lado, dar-te-ei a mao, e saberás que nunca mais vais passar sozinha por essa data... porque eu vou estar lá pra te dar colo... como tu estarás para mim...


    Amo-te Amor

    ResponderEliminar