segunda-feira, 27 de abril de 2015

A quem possa interessar


Poderá parecer estranho que outra pessoa (neste caso, eu, Sofia) possa escrever no blog que pertencia à Stephie. Digo, pertencia, mas a verdade é que continua a pertencer. Porque apesar dela ter partido deste mundo, no dia 15 de março, há coisas que foram e continuarão a ser dela.
Na pouca sorte que teve enquanto viveu, coube-lhe fazer parte de uma família que não a mereceu e que se desfez das poucas coisas que ficaram dela. Quis a vida (e alguns euros) que algumas dessas coisas viessem parar às minhas mãos. Entre elas, livros e cadernos onde, além de registar o que foi vivendo nos últimos anos, havia também a informação para aceder às contas de email e a outras coisas pessoais que, por não serem sinónimo de mais algum dinheiro, não despertou qualquer interesse nos familiares mais próximos.
Porque sei que, apesar de tudo e de alguns, tinha neste blog seguidores e amigos que até agora desconhecem o que lhe aconteceu, permiti-me a ousadia de me adicionar como autora do blog, apenas para poder informá-los do que lhe aconteceu. Depois deste post, retirar-me-ei e o blog terá a única autora que teve até hoje: a Stephie.
Após cerca de dois anos com uma doença que lhe provocou mazelas físicas significativas, acabou por partir do dia 15 de março. Porque foi, para mim, uma pessoa muito especial que me ajudou, que me fez crescer, que me deu tanto, achei que lhe devia muito mais do que alguma vez poderei dar e, numa espécie de tributo a ela, criei um blog, Cartas para uma Irmã, onde procurarei mostrar o que vou descobrindo sobre o que ela viveu e a pessoa que foi, onde tudo farei para que ela não seja esquecida. 
Até sempre, Stephie!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário