terça-feira, 1 de maio de 2012

Não julgueis e não sereis julgados

Há quase um ano atrás, optei por ficar em silêncio quando me julgaram, quando me humilharam e me trataram como se eu fosse a pessoa mais desprezível.
Aceitei tudo isso e nunca em momento algum tentei arranjar desculpas para o meu comportamento que reconheço ter sido incorrecto. Tanto assim foi que não me fiz de vítima nem de coitadinha e assumi que, em determinada altura da minha vida, menti, usei algumas pessoas e fiz das máscaras o meu rosto habitual. 
Passado praticamente um ano sobre esses acontecimentos, após ter lido e sabido de comentários pouco abonatórios e pouco lisonjeiros feitos por certas pessoas acerca de mim, eis que o tempo e a vida revelam agora essas pessoas a fazerem o que, nessa altura condenaram em mim.
Quem em tempos acusou a minha namorada de se ter intrometido numa relação (esquecendo que, na altura em que comecei a falar com ela, essa relação já não existia), parece que esqueceu essas acusações [infundadas e injustas] e intrometeu-se recentemente entre duas pessoas, sem qualquer problema de consciência... Quem em tempos me acusou de mentir e de fazer jogo duplo e acusou a minha namorada de ouvir as suas confidências sobre o que sentia por mim e não lhe dizer que já estava envolvida comigo, agora fez de confidente de alguém e envolveu-se com a pessoa de quem esse alguém gostava...
Se hoje aqui escrevo sobre esse assunto, não é para mostrar satisfação com os recentes acontecimentos nem para julgar ou condenar quem quer que seja, mas tão só para constatar que nada há de mais verdadeiro do que as palavras de Cristo: «Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.» (Lucas 6,37)

3 comentários:

  1. Não imaginas como este género de historia me é familiar..Infelizmente por vezes as pessoas esquecem se que também tem ou podem vir a ter telhados de vidros por isso gostam de criticar e meter-se em situações que não lhes dizem respeito,é triste mas há pessoal que só estão bem com o mal dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Todos erramos. Algumas pessoas, como tu, lamentam o erro, aceitam-no como erro que é, não se desculpam mas aperfeiçoam-se. Outras, só sabem olhar os erros dos outros... Um dia o Mundo há-de mudar, mas não é para já.

    ResponderEliminar
  3. Como se costuma dizer... "Karma is a bitch!", mai nada!

    ResponderEliminar