terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dúvidas

Será a ignorância melhor que o conhecimento? Não creio. Ainda que por vezes seja mais cómoda. Pelo menos não nos deixa na dúvida nem nos obriga a tomar decisões ou a tomar partido por alguém.
Decidamente, estou tentada a acomodar-me, a não me deixar envolver em guerras que não são minhas mas para as quais sou chamada, sem que eu consiga opor-me.
Ignorar deixa-me em paz (deixará mesmo?), saber deixa-me dividida entre o que deveria ou não fazer. Às vezes, apetecia-me dormir para não ter de pensar, de decidir... Diz-me, Sofia, tu que estás nesse sono tão profundo, acaso pensas em alguma coisa, em alguem? Desculpa se o que faço não é o que desejaria, se estou errada ao agir assim. Sei mais do que queria e é por saber que agora me sinto dividida: devo falar ou calar? Devo manter-me leal á palavra dada a alguém ou ceder à lamechice de contar o que sei a outro alguém?

1 comentário:

  1. Faz o que te diz o teu coração...
    Ele há-de estar certo...

    Eu é que não desistirei!

    E também não guardarei rancores seja qual for a tua decisão. Acima de tudo, segue o teu coração e fica em paz contigo mesma caso tomes alguma decisão..

    Um beijinho, Gi

    ResponderEliminar