sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
A sombra sou eu

A minha sombra sou eu,
ela não me segue,
eu estou na minha sombra
e não vou em mim.
Sombra de mim que recebo a luz,
sombra atrelada ao que eu nasci,
distância imutável de minha sombra a mim,
toco-me e não me atinjo,
só sei do que seria
se de minha sombra chegasse a mim.
Passa-se tudo em seguir-me
e finjo que sou eu que sigo,
finjo que sou eu que vou
e não que me persigo.
Faço por confundir a minha sombra comigo:
estou sempre às portas da vida,
sempre lá, sempre às portas de mim!
(Almada Negreiros)
Em busca...
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Quase Sem Querer - Maria Gadú Multishow
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Eu.

Então voltemos a mim... Nem eu mesma me sei definir, nem eu mesma sou capaz de dizer com exactidão que tipo de pessoa sou. Tenho dias... Por vezes aparentemente certinha, outras vezes de uma imprevisibilidade que chega a ser irritante e muitas vezes pouco recomendável.
Presumo que por esta altura já terei feito com que os eventuais leitores destas linhas já tenham mudado de página. Whatever! Tou nem aí. O blog é meu e escrevo o que me apetecer e quando me apetecer.
A verdade é que sou tão pouco disciplinada que raramente o usarei ou, quando o fizer, é porque me deu uma panca qualquer. Como aconteceu agora. Até porque, além de não ser disciplinada, o pouco tempo que tenho disponível para o mundo blogeriano está inteiramente dedicado ao blog que tenho com a Dani (http://amorahprimeiratecla.blogspot.com) e, para dizer a verdade, quem trata dele (e muito bem!) é a Dani. Quando lá escrevo qualquer coisa é normalmente por uma destas duas razões: ou porque fiz asneira em formato XXXL (o que é mais frequente do que seria desejável...) ou porque, assim de repente e sem qualquer razão, dá-me um daqueles ataques de mel elevado ao cubo e derreto-me completamente a dizer o quanto amo aquela rapariga e o quanto ela é importante na minha vida.
Por isso, desengane-se quem espera encontrar aqui publicações frequentes ou de extraordinário interesse. Nada disso! Desengane-se também quem espera encontrar aqui aqueles miminhos e aplicações todas XPTO que a Dani descobre não sei onde e coloca no nosso blog.
Que poderão então encontrar aqui? Não faço a mínima ideia... ou melhor, encontrarão o que me der na telha aqui colocar, seja texto, música, imagem... Sendo esta uma viagem com percurso, decurso e chegada absolutamente imprevisíveis, boa viagem a todos os que decidirem acompanhar-me aqui, conscientes de que será sempre Sem Rede, Nem Pára-Quedas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)